terça-feira, 7 de julho de 2009

5 dicas para melhorar suas fotos com câmeras digitais compactas

- Conhecer as funções do seu equipamento e tomar alguns cuidados simples podem melhorar muito a qualidade das fotos digitais.

camera_digital_dicas88Na terça-feira (07/08) será dado início à feira PhotoImage Brasil, em São Paulo, apresentando os principais lançamentos do mundo da fotografia digital. Máquinas ultrapotentes e equipamentos profissionais estarão nos estandes. Mas esses equipamentos evoluídos em nada servem se o usuário não tiver certo conhecimento e domínio sobre a fotografia digital.

Algumas dicas simples podem ajudar as pessoas a descobrir que, muitas vezes o problema não está em adquirir um melhor equipamento, mas sim em dominar seus recursos.

Veja também:
> Veja lançamentos de câmeras digitais
> Novas câmeras alteram realidade
> Fotos: recursos ajudam a emagrecer

As câmeras compactas, dessas que vemos aos montes em lojas especializadas, supermercados e laboratórios de revelação, podem gerar fotos muito boas, basta acertar suas configurações.

Saiba mais sobre fotografia digital:

>Tire suas dúvidas antes de comprar sua câmera
>Dicas de fotógrafos para fotos melhores
>Softwares gerenciam e melhoram arquivos
>Guarde e compartilhe suas fotos online
>O que é melhor: imprimir em casa ou no lab?
>Fotos: 12 câmeras digitais de até 6 megapixels
>Veja 8 telefones celulares com câmeras
>Confira 8 impressoras fotográficas

Muitas vezes esquecemos que uma foto, tanto digital como em filme, é essencialmente luz. Compreender a cena, ajustar a câmera para absorver a luminosidade, obtendo o efeito esperado e o “olho” do fotógrafo, são os principais ingredientes para uma boa foto. Uma frase do fotógrafo Cartier Bresson ilustra bem essa relação: "Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração".

Confira cinco dicas para ajudar a melhorar a qualidade das suas fotos.

1 - Regulando o ISO

O International Standards Organization (ISO), ou Organização Internacional de Padrões, nada mais é que a medida da velocidade do filme. O número ISO está relacionado à quantidade de luz a ser capturada, para situações com muita luz utiliza-se o ISO 100, para se fotografar em dias nublados, o recomendado é o 400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário