segunda-feira, 6 de julho de 2009

Correções Tire sombras e sobras com o Photoshop

Por Lucia Reggiani 4 de julho de 2009 [Photo] [Photo]RSS[Photo]ENVIE[Photo]IMPRIMA[Photo]ESPALHE [Photo]Google[Photo]Yahoo![Photo]Windows Live[Photo]BlogBlogs[Photo]Gostei[Photo]diHITT[Photo]Digg[Photo]facebook[Photo]del.icio.us[Photo]Netvibes[Photo]Rec6[Photo]Technorati[Photo]twitter[Photo]Linkk Tags: Fotografia Photoshop Programas Gráficos Confira como reduzir áreas escuras e remover de cena elementos indesejados com a ajuda do Photoshop

As sombras e os elementos desnecessários são os campeões na lista de problemas nas fotos amadoras. Ainda bem que há solução para essas falhas. A seguir, mostraremos como eliminar esses itens inoportunos, utilizando as ferramentas Correção e Carimbo, e veremos como atenuar uma área de sombra muito acentuada. O tutorial serve para as versões CS2, CS3 e CS4 do Photoshop.

Remoção simples
[Photo]
Em algumas fotos, como a bola de papel na imagem de exemplo, a maneira mais simples de eliminar um item que ficou a mais é usar a ferramenta Correção. Para editar a imagem, ativamos a ferramenta Correção (Patch) e marcamos Origem (Source) na barra de opções. Feito isso, selecionamos a bola de papel e, com a ferramenta Correção ainda ativa, movermos a seleção para o lado esquerdo (detalhe), o que faz com que a bola de papel seja coberta por uma cópia do piso. Ao soltarmos o mouse, o programa completa a correção. Clicamos Ctrl + D para cancelar a seleção.
1 2 3 Próxima >

Nenhum comentário:

Postar um comentário