sexta-feira, 24 de julho de 2009

Edição de Fotografia Da SKT e O Valor do Sacrificio

No mês proximo sai a edição da SKT que sempre me dá mais prazer de segurar na mão. A ESPECIAL DE FOTOGRAFIA, é nessa edição aonde as manobras ficam no segundo plano e a beleza das fotos tomam o seu devido lugar. Vai ser uma edição não só de fotos mas de materias sobre a fotografia (vai ter um texto exclusivo meu ilustrando o equipamento dos sonhos fora uma materia de fotografia que não é de skate). Também vai marcar quatro anos que eu faço parte da Revista SKT, muitos anos fotografando e batalhando contra as muitas pessoas que pensavam que nos não iamos durar nem um ano. Eu tenho um imenso prazer de fazer parte de um grupo de pessoas tão legais e ter ajudado construir que eu considero um dos melhores equipes de fotografia de skate não só do Brasil mas do mundo. E ninguem chegou aqui por acaso, cada um se sacrificou muito para fazer o que ama, no caso dos ex colaboradores que hoje fazem parte da equipe, eles tiveram que aguentar as minhas criticas duras fora todas as outras coisas que tiveram que fazer e sacrificar. No meu caso eu tinha uma revista regional chamado "Rio Skate Mag" junto com os meus socios Marcio Araujo e Adriano Salgado; foram três anos ralando e rindo, que no final acabou. Nessa epoca eu cheguei a gastar R$ 300,00 por mês só em filme e revelação, não tinha balada, não tinha ferias, não tinha viagem com a namorada, todo o meu tempo e toda a grana que eu tinha eram para o skate. E se eu estou aqui hoje escrevendo esse blog é porque eu abri mão de muita coisa nesses 9 anos de fotografia de skate e tentei ajudar o maior numero possivel de pessoas que eu pude com a minha fotografia. Se for tirando uma foto e publicando ela (não tão facil quanto aparece) ou escrevendo esse blog, nada na vida acontece por acaso. Trabalhando positivamente e ajudando os outros, as coisas acontecem. Ajuda a sua cena local, cria um blog, um site, um zine, faz alguma coisa. As coisas acontecem, mas acontecem para aqueles que sabem aproveitar as oportunidades que surgem no meio do caminho, não existe sorte, existem pessoas capacitadas para aproveitar o mundo ao seu redor. Cria uma reputação solido de fotografo com fundamentos, ajuda as pessoas ao seu redor, e as coisas vão acontecer. NOTA SOBRE A FOTO: ISO 1600, Velocidade 1/500, e Diafragma f/14. Eu estava usando uma diafragma de f/14 porque eu estava tirando sequencias desse pico de manual com o Danilo Diehl, vulgo Cabeça, e o Johny, DC KING OF SÃO PAULO, (alias, horrivel de andar, experiencia propria falando) e precisava de uma profundidade de campo muito grande para garantir foco no skatista do inicio do pico até o final dele, a velocidade de 1/500 como um minimo para congelar ação e o ISO de 1600 para possibilitar a diafragma citado anteriormente.

dhani accioly borges
Matéria e Fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário