sexta-feira, 24 de julho de 2009

Flash Basico Para o Skate, ou Como Fotografar um Fotografo de Skate Andando de Skate

FS noseslide por mim mesmo, foto: René JR Hoje eu vou falar um pouco sobre usar flash de dia e a importância de observar as informações de sombra. Quando você vai tirar uma foto de dia, nos usamos flash não para ser chique e mostrar quanto equipamento nos temos, mas sim para diminuir as sombras indesejáveis que aparecem na foto. Antes de montar o equipamento, observa em que direção que as sombras estão, com certeza você vai querer colocar os flashes na direção oposta para encher essas áreas de pouca luz. Olhe essa foto de making of da sessão que fiz com o Fotografo Rene Jr. ( http://www.flickr.com/photos/marmatrix/ ) Nota que tem um flash no chão que vai servir exclusivamente para matar as sombras que tem na face da borda, e outro flash que vai servir para iluminar toda a parte do meu corpo que vai ter sombra. Outra coisa, se olhar perto, você pode ver que são dois flashes amarrados junto sendo disparado por um pocket wizard, eu fiz isso para ter uma potencia de 1/2 em cada flash (aumentei a velocidade de disparo das flashes) que juntos teriam uma potencia igual a 1/1. E aqui você pode ver a foto cru sem nenhum tratamento, sem sobras marcantes no meu rosto e nem na borda, e para comparar, olham as sombras que tem na imagem, na área de sombra tudo vira praticamente preto, e se não tivesse colocado os flashes apropriadamente, o meu rosto sairia do mesmo jeito. Uma boa dica é pedir o skatista para ficar em pé em mais ou menos a mesma posição que ele vai ter em quanto tiver executando a manobra, assim você vai ver aonde vão estar as sombras na hora do click e pode colocar os seus flashes de uma forma inteligente e eficiente, aproximando eles o mais perto possível para conseguir usar uma potencia menor (mais velocidade de disparo do flash) sem invadir o seu quadro.

dhani accioly borges
Matéria e Fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário