quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fotografando com celular

Izan Petterle - 25/03/2009







Na última sexta-feira, comprei um telefone celular equipado com uma câmera de 8mp. Minha intenção era testar as possibilidades estéticas e a qualidade das imagens tiradas com esse tipo de equipamento. Então, no dia seguinte saí de São Paulo rumo à fronteira oeste do Rio Grande do Sul, onde estou agora. Vim de carro.



Sempre que possível, prefiro viajar dessa maneira. Assim tenho muito mais liberdade de deslocamento, posso sair quando quiser e mudar meu itinerário livremente. Minha idéia é documentar essa viagem com este celular. Esperei chegar a mais nova geração de telefones para adquirir o meu mais novo equipamento de fotografia.



Até agora estou muito satisfeito, posso dizer que consigo um resultado comparável ao de câmeras digitais amadoras que tenho usado. O principal motivo dessa nova experiência é o fato de eu poder fotografar com algo que está sempre comigo, nem sempre carrego minha câmera profissional. Estou curioso para saber a opinião de vocês quanto ao trabalho que apresento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário