quinta-feira, 9 de julho de 2009

Picasa incorpora recurso de álbum online

O Google adicionou um novo recurso de compartilhamento de fotos ao Picasa, software gratuito que ajuda o usuário a organizar seus arquivos de imagem.

O Picasa Web Albums - ainda em teste - está disponível apenas para convidados e parece ser similar ao popular site de compartilhamento de fotos Flickr, do Yahoo.

Usuários do Picasa Web Albums podem subir fotos a partir do software Picasa e criar galerias de imagens online. Um botão “compartilhar” permite ao usuário enviar links para fotos ou galerias a seus amigos.

Há também a opção “meus favoritos”, para adicionar álbuns de amigos. Para se candidatar a um convite, o usuário deve ter uma conta no serviço de correio Gmail.

Uma vez convidado, o usuário também tem que ter instalado o software Picasa, que pode ser baixado gratuitamente.

Os usuários do Web Albums terão 250 MB de espaço gratuito e poderão pagar 25 dólares por mais 6 GB. Por enquanto, o serviço só está disponível em inglês.

O Google não disse por quanto tempo o serviço vai ficar em teste, mas afirmou que quer torná-lo disponível amplamente em breve. O Google comprou o Picasa em 2004.

O concorrente Flickr cobra 25 dólares anuais para oferecer espaço ilimitado de armazenamento, limitando, contudo, o número de fotos que podem ser publicadas ao mês. O serviço permite subir fotos do computador e do celular.

(Fonte IDG NOW!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário