terça-feira, 28 de julho de 2009

Sete dicas para fazer fotos de casais

Sessões de fotografia de casais, talvez, sejam os momentos mais agradáveis para os fotógrafos, sem falar que vendem bem. E quanto mais natural esses momentos forem, normalmente, melhor ficarão as fotos. Porem, muitas pessoas quando estão em frente a uma câmera, simplesmente, travam ou traz, praticamente, fazem tudo sozinhas e você só precisa apertar o botão. Independente do caso, para que possamos sempre produzir material de muita qualidade é importante que sigamos algumas regras básicas

1 - Envolva-se!

Como um fotógrafo, você deve manter suas competências e conhecimento afiados. Envolva-se! Prepare-se! Se você não conhece sobre o casal que fotografará, faça uma pesquisa. O que eles gostam como casal? O que cada um gosta de fazer? Como o casamento deles será? Como eles se conheceram? Isso, sem dúvida, afetará a forma como pretende construir as imagens e aumentará a qualidade e melhorará mensagem das fotos.

No matter it is Valentine or not !

Fotos: HAMED MASOUMI

2 - Incentive o carinho!

Ao invés de representar cada foto, ou seja, “está bem, agora você beija a bochecha dela!” Incentive o casal a mostrar tanta afeição quanto possível. Todos os casais têm alguma forma particular de demonstrar amor um pelo outro. Se você quiser esse tipo de situação você precisará facilitar isso.

3 - Esteja atento!

Um casal se comporta da forma mais natural quando estão olhando um para o outro. Tente dirigir a sessão incentivando que um fale com o outro ou falem um do outro. Peça para eles contarem um momento embaraçoso deles ou as 5 coisas que eles amam (ou odeiam) na outra pessoa que, sem dúvida, isso gerará expressões, interações e afeto.

4 - Lembre-se que local ajuda para melhorar o relacionamento!

Se casal beija-se, ou caminhar com os braços dados, você pode facilmente comunicar uma mensagem de intimidade. Às vezes você pode conseguir fotos doces com algum tipo de contraste e tensão na imagem, colocando o casal afastado da imagem, mas não se esqueça qual é o seu objetivo se for fazer isso.

Love is being stupid together
Foto: nattu

5 - Conte uma história.

As historias de amor não são iguais. Encontre traços únicos sobre o casal e, em seguida, utilize-os na criação das suas imagens. Se o casal fica muito a vontade um com o outro por terem sido melhores amigos durante 10 anos você pode criar imagens com um estilo que represente isso. Se o casal tem um relacionamento muito bom depois de ter se encontrado através do e-harmony.com, será natural registrar algumas fotos que lembrem isso.

6 - Esteja aberto a sugestões!

Muitas vezes a mulher terá em mente algumas idéias para fotos e irá sugerir a você de ante mão. Outras vezes o homem pode pensar em uma idéia durante as fotos. Se você puder integrar essas ideias as suas para essa sessão você irá agradar o casal e, talvez, encontrar novas idéias.

Engaged (#50497)
Foto: mark sebastian

7 - Entregue um serviço espetacular!

Se você conhecer o casal e prover momentos que façam eles ficarem ainda mais apaixonados com a personalidade e estilo das suas fotos, você tem boas chances de ser convidado para o casamento. Seu trabalho não é apenas fazer boas fotos, mas também prover um momento fabuloso do qual eles irão se lembrar para o resto das suas vidas.

E você o que acha? quais são as suas dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário