quarta-feira, 29 de julho de 2009

5 editores de imagem online que substituem os programas convencionais

Fonte: Improbalidade


Cada vez mais notamos que os aplicativos online dominarão no futuro: novas ferramentas de desenvolvimento, navegadores mais rápidos e ferramentas sendo criadas a cada dia.


O Photoshop não é mais necessário para quem quer fazer apenas edições simples em imagens. Hoje é possível criar, editar e aprimorar imagens diretamente pelo navegador. Veja 5 ótimas ferramentas que facilitam sua vida na hora de modificar suas fotos:
Picnik


PICNIK
O Picnik é um editor de imagens online com diversos recursos e de fácil uso, além de ser em português. Não é necessário ser cadastrado para usar, mas alguns recursos só estão disponíveis para quem pagar. A conta premium sai por US$24.95 ao ano.


Entre as ferramentas do editor, encontramos efeitos, retoques, adesivos, molduras etc. É possível salvar, enviar por email, postar no Twitter ou enviar para sites como Flickr, Picasa, Facebook, entre outros serviços.




PHOSHOP.COM

A própria Adobe resolveu fazer o seu editor online, que leva o nome do mais famoso editor de imagem. O Photshop.com é um organizador de fotos e imagens com capacidade de 2GB para cada conta, integrado com um editor que conta com os recursos mais básicos da versão executável. As funções são bem simples, mas dá pra quebrar um galho.


É possível obter e enviar imagens para o Facebook, Flickr, Picasa e Photobucket.





PIXLR
Falando em Photoshop, o Pixlr é praticamente uma cópia online do programa da Adobe. É totalmente grátis e sem limitações. Apresenta recursos um pouco mais avançados que os “concorrentes”, como Tilt-shift, filtros e até camadas. Também está disponível em português. Quem acha muito complicado, pode usar a versão express.





SPLASHUP
O Splashup também segue o layout do Photoshop, mas conta com menos ferramentas e recursos.




AVIARY
O Aviary é uma suite de aplicativos online de criação e edição gráfica. Ao todo são 5 ferramentas: Phoenix (editor de imagem), Toucan (cores), Peacock (efeitos), Raven (vetores) e Falcon (editor simples). Aviary é tão bom, que merece um post só para ele, explicando todas suas funções. Para quem procura um editor online bastante avançado, esta é a pedida.


Não tem limitações, mas se você quer alguns recursos mais corporativos, é recomendado assinar a versão pro ($24.99).

Nenhum comentário:

Postar um comentário